quinta-feira, 16 de abril de 2009

Balaios em Brasília

11:32 |

MANIFESTAÇÃO EM BRASÍLIA INCOMODA SARNEYS

Está sendo um verdadeiro sucesso a mobilização do movimento Balaiada em Brasília. Mede-se pela proliferação de mentiras nos blogues do esquema Sarney de comunicação e pela reação da velha oligarquia em Brasília.

Ao unir os militantes do movimento pela democracia no Maranhão, que foram de ônibus para a capital federal, com os trabalhadores rurais sem terra em Brasília mobilizados para o dia nacional de luta pela reforma agrária, o ato na Câmara dos Deputados atraiu mais de 30 parlamentares ao plenário Nereu Ramos. O comentário no Congresso Nacional foi generalizado. Até o próprio Sarney teria recebido um jornal Balaiada no Senado (reprodução acima).

A bancada maranhense anti-oligarquia se reuniu e traçou algumas estratégias conjuntas para esta quinta, em Brasília. Marcaram presença: Domingos Dutra (PT), Cleber Verde(PRB), Carlos Brandão e Roberto Rocha (PSDB), Ribamar Alves (PSB) e Julião Amin (PDT). Pinto da Itamaraty (PSDB) justificou ausência, mas reafirmou o compromisso.

As mentiras do esquema Sarney de comunicação


Entre as várias mentiras e factóides espalhados pelos blogues do esquema Sarney a mais estapafúrdia é a de que "balaios" foram contratados em Brasilândia para fazer macumba no TSE.

Conforme registrou Ecos das Lutas ontem, a vigília cívica ao TSE foi organizada pelo MST e pelos maranhenses que se deslocaram a Brasília. Além de preconceituosa contra a religião afro, a imentira também desinforma ao dizer que estão contratados os militantes dos movimentos sociais que reforçam a luta pela democracia no Maranhão.

Outra estrambólica mentira foi atribuir ao movimento Balaiada o incêndio da Prefeitura de Centro Novo. Perderam completamente o bom senso, se fosse uma questão de irracionalidade. Mas não, trata-se de ação orquestrada para justificar prisões arbitrárias de lideranças do movimento Balaiada e, com isso, tentar desarticular qualquer resistência popular ao golpe da oligarquia na democracia maranhense.

Como expõe Freitas Diniz, "não somos fora-da-lei, bandidos como querem nos taxar. Somos cidadãos, que prezam por seu voto, lutadores pela democracia". A famijerada oligarquia não intimidará o bravo povo maranhense!

(www.ecosdaslutas.blogspot.com)

2 comentários:

Anônimo disse...

pq vc ñ envia esses blogs anti-sarney pros grandes sites do brasil e de fora? pod ajudar na luta de vc
alguém pode se interessar e divulga

brunna disse...

sarney nunk mais....temos q fazer nosso voto valer...democracia já...nem jackson nem sarney eleição outra vez...sarney ñ é dono do maranhão...VAMOS ATRAS DO NOSSO DIREITO ESSA OLIGARQUIA TEM Q ACABAR...PQ SÓ A BURGUESIA É BENEFIÇIADA COM A VOLTA DESSA DITADORA NO MARANHÃO...CADE A DEMOCRACIA DESSE PAÍSSSSSSSSSSS? Q PAÍS É ESSE?