sábado, 14 de março de 2009

O Diabo teme Sarney !

01:58 |


Em uma de suas viagens no jatinho do laranja dono de uma faculdade maranhense, Sarney com aquele pijama de seda, fazia a leitura diária de seu Maquiavel em um aposento privativo do avião. No mesmo vôo, vinha sua assessoria e os puxa, quando em dado instante, eis quem aparece, ele mesmo, o capiroto. Nesse instante, para não perder a viagem, o coisa ruim disse que o jato ia cair e todos iriam morrer e começou a fazer o avião balançar muito. Apavorados, os assessores foram até a cabine onde se encontrava o tranqüilo chefe e contaram o que estava acontecendo.Zangado, o Senador saiu do cômodo e foi ter com o capa preta e perguntou-lhe:

Sarney: você sabe quem sou eu?

O Diabo: sim, o Sarney

Sarney: você sabe quem mandou prender o Zé Reinaldo usando seu prestigio junto à justiça e até à PF para satisfazer os caprichos de uma filha mimada?

O Diabo: Com certeza, foi Vossa Excelência.

Sarney: você sabe quem manda no Amapá e até no desafeto Capiberibe?

O Diabo: é o senhor.

Sarney: você sabe quem não deixou o atual Governador do Estado do Maranhão trabalhar e irá tirá-lo do cargo no tapetão?

O Diabo: O senhor é fogo, não há dúvida que é o senhor.

Sarney: você sabe quem manda no Lula e em meia duzia de petistas?

O Diabo: O senhor é claro.

Sarney: você sabe quem mandou durante quarenta anos no Maranhão, transformando-o no Estado mais pobre do Brasil e tem o menor IDH do País. E quem construiu também um mausoléu num lugar que era do Estado só pra satisfazer seu ego?

O Diabo: É demais, foi Vossa Excelência.

Sarney: sabe quem dá as cartas na Eletronorte, BNDES, Ministério das Comunicações, Correios, Petrobrás, tem grandes influências em quase todos os Ministérios e na Câmara dos Deputados.?O Diabo: não tenho dúvidas que é Vossa Excelência.


Sarney: você sabe quem é sócio de um Banco em Miami, foi sócio do ex Banco Santos, é sócio de uma indústria de automóveis na Índia, sócio de um grande hospital, de um shoping e de dois prédios na avenida mais movimentada de São Luís, além de possuir vários quadros famosos e livros raros em uma ilha?

O Diabo: isso nem eu sei dizer de quem é, mas na dúvida… acho que é de um Senador…

Sarney: sabe quem Ricardo Murad chama de painho e toma a benção todo dia por telefone antes de sair de casa.

O Diabo: francamente, é o senhor.

Sarney: você sabia que agora sou Presidente do Senado só para abafar uma investigação da PF e tirar o Tarso Genro, tudo isso pra mostrar pro Lula quem manda?

O Diabo: tu és pior que eu, porra!

Sarney: sabe quem possui o maior império de comunicação do Brasil para manipular pessoas em um Estado que tem um dos maiores índices de analfabetismo do país?

O Diabo: cruz credo, és tu.

Sarney: sabes quem é meu genro?

O Diabo: vou enfartar…

Sarney: Se liga, se eu morrer, com certeza, vou pro inferno.

O Diabo: sai pra lá, coisa ruim! Nesse instante o capiroto sumiu e o avião voltou a não mais balançar e tudo ficou como antes.


Moral da história. Até o Diabo tem medo do que Sarney possa fazer no inferno!

sexta-feira, 13 de março de 2009

Sarney declara: '' Usei preservativo Eros no grau ''

14:27 |

Enquanto isso em Brasília Eros Grau já sonha com a boquinha que o Presidente do Senado o garantiu, barganhada pela cassação do governador do Maranhao eleito pela maioria de votos, mas que Sarney tomou no topetão.
Eles protegem seus interessem, e literalmente fodem com o povo maranhense!


Charge extraída do blogue do Garrone: http://www.jornalpequeno.com.br/blog/Raimundogarrone/?p=43

A hipocresia do Senado por Chico Bruno

14:05 |


A hipocrisia do Senado

A situação do Senado é escabrosa. Não adianta a desculpa que a Casa é o “boi de piranha” de ocasião, como disse seu presidente de plantão: José Sarney.
De repente, não mais que de repente, pipocam denúncias de todos os lados.
Alguém com conhecimento de causa resolveu acabar com a hipocrisia instalada na Casa há anos e abrir a conta-gotas a caixa preta guardada no cofre forte da Mesa Diretora.
Os oitenta e um associados do clube estão perplexos com a ousadia da revelação de componentes da caixa-preta. Afinal alguém está quebrando o trato.
Ao bem da verdade, até as serventes terceirizadas do Senado conhecem os meandros da farra com dinheiro público naquele parlamento.
Afinal, se a mídia chafurdar mais um pouco vai descobrir que muitos terceirizados são contratados do Senado, mas prestam serviço nas mansões dos diretores da Casa.
É muita hipocrisia, pois todos os que habitam o Senado estão carecas de saber o que de podre ocorre ali.
Aliás, o Efraim ao se defender do escândalo das horas-extras exibiu ao país o poder das chefias de gabinete dos senadores, que pelo regimento da Casa só podem ser ocupados por funcionários de carreira do Senado.
É muita hipocrisia, pois todos no Senado sabem que famílias inteiras dominam a Casa há anos. O grau de parentesco entre os ali empregados é único no país. Por isso, a folha de pagamento dos servidores e a relação dos terceirizados é guardada em cofre forte.
Quando o senador Arthur Virgílio revelou que existia um automóvel BMW estacionado em uma das garagens do Senado, foi dada a pista que a derrota de Tião Viana iria trazer muitas dores de cabeça ao futuro presidente.
Sarney e Renan menosprezaram a habilidade denuncista dos que seriam derrotados.
As armações da dobradinha Agaciel/Zoghbi são fichinha perto do use e abuse do Senado, do qual poucos senadores escapam.
Zoghbi, por exemplo, até outubro passado mantinha empregados no Senado, em cargos de confiança, a mulher e dois filhos.
Será que nenhum senador sabia desse mau feito?
Será que nenhum senador tem conhecimento que o homem da mala de Fernando Sarney é terceirizado no sistema de comunicação do Senado?
É uma falácia, essa conversa mole para boi dormir, que a nota escrita divulgada por Zoghbi causou constrangimento entre os senadores.
Afinal, vale lembrar que Sarney e Renan estavam prontos para nomeá-lo para o lugar de Agaciel Maia.
Com certeza, virão mais casos escabrosos à tona, pois finalmente alguém decidiu acabar com a hipocrisia no Senado.

Publicado ou Escrito por Chico Bruno

quinta-feira, 12 de março de 2009

Não descansaremos! Xô Rosengana!

13:10 |

Não descansaremos! Xô Rosengana!

 

Tristes dias estes em que a sombra volta. Nos faz perder de vista os horizontes que ajudamos a construir com muito suor e senso democrático. Tristes dias estes em que golpes são orquestrados, em que a vontade de centenas de milhares de maranhenses é jogada na lata do lixo e tudo vira apenas um resultado judicial.

Sempre acreditamos que as coisas podem ter início, ter meio e fim. Mas a sanha desenfreada daqueles que sempre oprimiram nosso estado para não perceber que o prazo de validade no fundo da lata já passou. Eles já passaram e não querem nos deixar começar.

Tristes dias estes em que temos que recomeçar nossas lutas do zero. Manhãs que vão reservar muito trabalho para nossas vozes, muito esforço de nossos gritos. Tardes em que nossas pernas arderam em chamas frente aos trajetos que vamos percorrer em nossa jornada pela democracia. Noites em que não iremos dormir, e mesmo assim sonharemos com um Maranhão melhor, um Maranhão para os maranhenses!

Hoje a tristeza nos aflige o coração por conta do medo da volta de nossos pesadelos. Mas, belos dias nos reserva o futuro. Dias de um passado que ainda reside em nossa lembrança, quando nossos cânticos e nossa força eclodiram com um movimento que ressoou por todo o Brasil retirando a máscara daqueles que sempre usaram nosso estado como uma fachada para suas armações.

Voltamos, e sempre voltaremos quando eles quiserem voltar a nos colocar cabresto!

 

José Linhares Jr.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Planfetagem na Assembléia Estadual

17:22 |

Hoje, pela manhã, alguns militantes do Xô Rosengana estiveram destribuindo planfetos contendo o Manifesto ao Povo do Maranhão na Assembléia Estadual, e posteriormente seguiram com em direção a Universidade Federal do Maranhão. O principal objetivo era levar até as mãos de nossos representantes políticos, também eleitos em 2006 pelo voto e soberania do povo, o posicionamento dos movimentos sociais em relação a cassação de Jackson e a decisão do TSF de diplomar Roseana Sarney governadora do Maranhão, assim como convidar a comunidade acadêmica a participar das ações sociais.
Percorremos toda a Assembleia desde o estacionamento do prédio, aos gabinetes dos deputados, assim como a Presidência da Assembléia. Houve apoio de muitos companheiros, que demonstraram também indignados com estes atos coronelistas de José Sarney. Assim, como apareceram pessoas que não souberam nem respeitar nosso pocionamento como o jornalista Heberte Moraes que chegou a fazer dancinha e dizer : '' eu sou roseanista, e vocês não deveriam e nem podem estar entregando este material aqui .. ''. Em coro, quatro dos cinco integrantes que estavam fazendo seu papel como cidadãos, em um ato pacifico responderam: '' a Assembléia, é a CASA do POVO, e ninguém pode nos tirar daqui ''. Mais uma vez fica claro que todos que concordam e apoiam este grupo político atrasado, SARNEY, possuem as mesmas atitudes, desrespeitando o direito individual de expressão, e desrespeitando o cidadão. Contudo, apesar das dificuldades, e de tais situações não desistiremos NUNCA, essa luta começou em 2006 e só acabará quando essa oligarquia cair de vez no Maranhão. Afinal, nosso voto é nossa lei, e NEM UM PASSO ATRAS, SARNEY NUNCA MAIS !

Atividades para o dia 11 de março!

02:33 |

Pela manhã haverá planfetagem na Assembléia e na Camêra Municipal. A concentração será em frente ao Palácio dos Leões, às 8:00 horas, a atividade é aberta para quem quiser aderir.

Haverá pela tarde um grupo de estudantes que também se concentraram em frente ao Palácio do Leões, e irão para Universidade Federal planfetar, assim como convidar a comunidade acadêmica para aderir a causa, e participar das ações sociais futuras.

Às 19 horas haverá renião na escadaria da praça Nauro Machado, a sua presença é importante, não deixe de ir, e convidar amigos, familia, vizinhos, enfim, essa luta é de todo o povo maranhense, e você não pode ficar fora dessa!

Atenciosamente, Movimento XÔ Rosengana.

MANIFESTO ao povo do MARANHÃO !

00:57 |

O Maranhão está ameaçado! Gravemente ameaçado! Na madrugada do último dia 4 de março o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do governador Jackssom Lago, eleito pela maioria absoluta dos maranhenses. O Tribunal também decidiu que a candidata derrotada Roseana Sarney Murad fosse diplomada governadora do nosso estado. Haverá recurso jurídico. O Tribunal poderá rever sua decisão. Mas, a situação é gravissíma. Em pouco mais de um mês pode haver uma sentença final, contra a vontade popular expressa nas urnas, em 2006.
Na decisão houve inúmeras divergências entre os sete ministros do TSE. O julgamento ocorreu porque a oligarquia Sarney, depois de derrotada, acusou o governador eleito por nós, de abuso de poder econômico e compra de votos. Ao todo foram onze acusações. Seis foram imediatamente rejeitadas por todos os sete ministros do TSE. Houve, inclusive dois deles que rejeitaram todas as onze acusações. Ao longo da reunião que cassou o governador do Maranhão, também não houve consenso sobre as outras cinco acusações.

Ao final, apenas uma, das onze acusações iniciais, fez com que quatro ministros aceitassem a tese de que houve abuso de poder politico para eleger Jackson Lago. O que é importantissímo registrar, é que este único caso que provocou a cassação, ocorreu em abril de 2006, portanto, antes mesmo da campanha eleitoral. Foi um ato participou em Codó, convidado por um prefeito do seu partido, antes mesmo de ser candidato! Como pode haver crime eleitoral se não havia sequer candidatura ?

Estamos convictos que a oligarquia Sarney, após ser derrotada nas urnas, tenta na marra, no tapetão, voltar ao poder por meio de provas forjadas e acusações infundadas. Como bem disse o jurista Francisco Rezek, '' é uma tentativa de golpe pela via judiciária''.
O governador Jackson Lago, após a decisão do TSE, afirmou publicamente que ainda acredita na Justiça e na democracia no Brasil. Disse também, com todas as letras, que para defender a democracia, colocará sua própria vida a disposição da liberdade do Maranhão. Disse que, se a população quiser valer os seus direitos, poderá ''contar com ele ''.
Pois nós, que organizamos o Comitê de Defesa da Democrácia no Maranhão e, em dezembro de 2008, montamos em frente ao Palácio dos Leões, o Acampamento Balaiada, queremos sim valer nossos direitos! Fazer valer a vontade sobrerana do nosso povo. Temos a plena conciência que estamos diante de uma encruzilhada histórica. E o momento do povo do Maranhão honrar a memória de Negro Cosme, de Maria Aragão e de Padre Josimo! Não preagamos a violência. Queremos a paz. Queremos a democracia. Mas, assim como o governador, estamos dispostos a dar o nosso sangue em nome dessa causa.

Hoje, reafirmamos o que dissemos em nosso priemiro manifesto. Agora, ou vence a democracia, ou vence a tirania. Ou vence a vontade soberana do povo, ou vence as tramas de um grupo que passou quarenta anos explorando o nosso estado. Ou Sarney humilha o Maranhão ou o povo volta a vencer e mostrar, para todo Brasil, que tem dignidade e que honra as lutas da brava gente brasileira.
Nós acreditamos na força do povo maranhense, na resistencia popular, na vontade de cada cidadã deste Estado. Por isso, continuaremos na rua, convidando você a participar desta luta. Vamos à luta. Vamos à vitória!




Movimento de Defesa da Democracia no Maranhão
São Luís, 10 de março de 2009.