quinta-feira, 12 de março de 2009

Não descansaremos! Xô Rosengana!

13:10 |

Não descansaremos! Xô Rosengana!

 

Tristes dias estes em que a sombra volta. Nos faz perder de vista os horizontes que ajudamos a construir com muito suor e senso democrático. Tristes dias estes em que golpes são orquestrados, em que a vontade de centenas de milhares de maranhenses é jogada na lata do lixo e tudo vira apenas um resultado judicial.

Sempre acreditamos que as coisas podem ter início, ter meio e fim. Mas a sanha desenfreada daqueles que sempre oprimiram nosso estado para não perceber que o prazo de validade no fundo da lata já passou. Eles já passaram e não querem nos deixar começar.

Tristes dias estes em que temos que recomeçar nossas lutas do zero. Manhãs que vão reservar muito trabalho para nossas vozes, muito esforço de nossos gritos. Tardes em que nossas pernas arderam em chamas frente aos trajetos que vamos percorrer em nossa jornada pela democracia. Noites em que não iremos dormir, e mesmo assim sonharemos com um Maranhão melhor, um Maranhão para os maranhenses!

Hoje a tristeza nos aflige o coração por conta do medo da volta de nossos pesadelos. Mas, belos dias nos reserva o futuro. Dias de um passado que ainda reside em nossa lembrança, quando nossos cânticos e nossa força eclodiram com um movimento que ressoou por todo o Brasil retirando a máscara daqueles que sempre usaram nosso estado como uma fachada para suas armações.

Voltamos, e sempre voltaremos quando eles quiserem voltar a nos colocar cabresto!

 

José Linhares Jr.

9 comentários:

Unknown disse...

Se a gente descançar, podemos perder mais 40 anos.Aí jah viiiu =/

Unknown disse...

Ai ai... E voltar Jackson? Que venha Roseana!

Perdoem-me se perderão vossas boquinhas, mas pelo bem do meu Estado, e amor a esse povo, eu digo que volte! Que Roseana volte!

Pétala- Luiz Carlos, meu filho, minha vida. disse...

Diga não ao retrocesso, meu povo maranhense!

Meu voto, é a minha ÚNICA lei, NUNCA mais Sarney!

Anônimo disse...

Devemos nos unir cada vez mais e fazer valer a DEMOCRACIA, votamos em Dr. Jackson e ele foi eleito.Ele é e tem que terminar o seu Governo no período certo. Vamos a luta gente! Não podemos aguardar os acontecimentos de braços cruzados não. Acho até que deveria ter uma MARCHA para Brasília. Deveríamos pagar matéria prá sair na imprensa nacional, para o Brasil inteiro ficar sabendo dessa INJUSTIÇA que o POVO MARANHENSE está passando. Roseana quer o estado do Maranhão mas, o POVO DO MARANHÃO não a quer.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o comentários anterior. Não é só o Governador quem está sendo INJUSTIÇADO é o POVO MARANHENSE quem está sendo INJUSTIÇADO e futuramente MASSACRADO por esse povo.

Unknown disse...

abaixo a ditaduta!!! SARNEY É UMA ATADURA.....

Unknown disse...

Vamos guerrear com todas as nossas forças. Só acreditaríamos na derrota se ela fosse a única saída. Mas o contrário disso é que aqueles que têm realmente o dicernimento luta pelos seus direitos e consegue a vitória... Não vamos deixar a oligarquia triunfar desta vez. Lutemos, batalhemos e juntos vamos mudar as cara do Maranhão. Sarney nunca mais!!!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

Sarney em Brasilia, Prejuizo para o Brasil, Vergonha para o Maranhão.A Familia Sarney pensa que o povo ainda é alienado, temos que ir a luta e não aceitar que mais uma vez o povo maranhense seja comandado por D. Rosengana, pois isso seria regredir, e o povo que progresso. Rsengana nunca mais!!!

Mayara Sousa disse...

Vale a pena perguntar de novo!!! O que fazia o ministro Eros Grau, segunda-feira, à noite, na casa do senador José Sarney, em Brasília, com o próprio Sarney, Roseana e Lobão???!!!(Jornal Pequeno)
Deixa que eu respondo meu povo:
Sarney mais uma vez passando por cima da justiça para por a frente do governo a sua filha Rosengana. José Sarney comprou Eros Grau. Isso é uma falta de respeito com o povo que colocou por meios legais Jackson lago no poder.
Rosengana, sabe o que é maré? Então Vaza.