sexta-feira, 13 de março de 2009

A hipocresia do Senado por Chico Bruno

14:05 |


A hipocrisia do Senado

A situação do Senado é escabrosa. Não adianta a desculpa que a Casa é o “boi de piranha” de ocasião, como disse seu presidente de plantão: José Sarney.
De repente, não mais que de repente, pipocam denúncias de todos os lados.
Alguém com conhecimento de causa resolveu acabar com a hipocrisia instalada na Casa há anos e abrir a conta-gotas a caixa preta guardada no cofre forte da Mesa Diretora.
Os oitenta e um associados do clube estão perplexos com a ousadia da revelação de componentes da caixa-preta. Afinal alguém está quebrando o trato.
Ao bem da verdade, até as serventes terceirizadas do Senado conhecem os meandros da farra com dinheiro público naquele parlamento.
Afinal, se a mídia chafurdar mais um pouco vai descobrir que muitos terceirizados são contratados do Senado, mas prestam serviço nas mansões dos diretores da Casa.
É muita hipocrisia, pois todos os que habitam o Senado estão carecas de saber o que de podre ocorre ali.
Aliás, o Efraim ao se defender do escândalo das horas-extras exibiu ao país o poder das chefias de gabinete dos senadores, que pelo regimento da Casa só podem ser ocupados por funcionários de carreira do Senado.
É muita hipocrisia, pois todos no Senado sabem que famílias inteiras dominam a Casa há anos. O grau de parentesco entre os ali empregados é único no país. Por isso, a folha de pagamento dos servidores e a relação dos terceirizados é guardada em cofre forte.
Quando o senador Arthur Virgílio revelou que existia um automóvel BMW estacionado em uma das garagens do Senado, foi dada a pista que a derrota de Tião Viana iria trazer muitas dores de cabeça ao futuro presidente.
Sarney e Renan menosprezaram a habilidade denuncista dos que seriam derrotados.
As armações da dobradinha Agaciel/Zoghbi são fichinha perto do use e abuse do Senado, do qual poucos senadores escapam.
Zoghbi, por exemplo, até outubro passado mantinha empregados no Senado, em cargos de confiança, a mulher e dois filhos.
Será que nenhum senador sabia desse mau feito?
Será que nenhum senador tem conhecimento que o homem da mala de Fernando Sarney é terceirizado no sistema de comunicação do Senado?
É uma falácia, essa conversa mole para boi dormir, que a nota escrita divulgada por Zoghbi causou constrangimento entre os senadores.
Afinal, vale lembrar que Sarney e Renan estavam prontos para nomeá-lo para o lugar de Agaciel Maia.
Com certeza, virão mais casos escabrosos à tona, pois finalmente alguém decidiu acabar com a hipocrisia no Senado.

Publicado ou Escrito por Chico Bruno

0 comentários: