domingo, 29 de março de 2009

DEBATE no orkut, VEJA !

03:11 |

Declarações da juventude nas comunidades do orkut :

Alexandre:

Não concordo com isso, os Sarneys revolucionaram muita coisa: "Revolucionaram sim... O coronelismo! Estrutura arcaica da república velha brasileira, extinta nas plagas mais evoluídas, ganhou sobrevivência com farta saúde neste rincão perdido do Maranhão, ao se transformar, graças a genialidade maquiavélica do Bigodudo, em CORONELISMO MIDIÁTICO.
Miguel se pronuncia dizendo :
"do que adianta esse dualismo se o estado não avança a população tem que procurar uma 3 via de disputa se quiser no dia que apareceu um ja foi tachado de dinoengana etc etc
Alexandre:
"Concordo que a terceira via é o ideal. Mas nas atuais circunstâncias, com Jackson cassado, isso parece mais distante. Passando ao largo da discussão de se jackson mereceu ou não a cassação (e adianto que acho que, tecnicamente não devia ser cassado), penso na repercussão política do fato. A primeira é a confirmação do avassalador poder político de Sarney que, agora, novamente, dominará incontestavelmente o Estado. Nesse cenário é muito difícil prever qualquer mudança. Vc não acha que com um governo Jackson enfraquecido, mas no poder, é sem Sarney no comando do Estado, a chance de uma terceira via seria mais palpável em 2010?
Jean:
Tem que entender que o Governador não é só pra S. Luis, há as demais localidades, precisando de uma preucupação melhor... E as demais localidades acreditam nos Sarneys..
Alexandre:
Isso já foi estudado com detalhes. Roseana Sarney ganha justamente nos municípios com menor acesso a informação(exceto tv mirante) e educação. São os feudos midiáticos. Será que eles vão ofertar educação e senso crítico a esse pessoal? Se fizerem isso, perdem a eleição lá também, como perderam em centros mais eluídos em consicência política e capacidade de participação democrática: SãoLuís e Imperatriz.
Jean :
Alexandre .. Não concordo as pessoas já sabem de tudo, não estão vivendo mais naquele mundo exilado, sem acesso nenhum, todo mundo ta sabendo o que ta acontecendo no maranhão.
Alexandre:
Não vivem exiliados... chega a TV Mirante lá. Agora eu gostaria que vc me explicasse porque justamente nos municípios mais pobres, dessasistidos, sem educação, sem renda,sem acesso a jornais como THE ECONOMIST, o Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, blogs de gente conceituada, os Sarneys ainda são tidos como redentores?Porque eles nunca viram um computador em suas casas de pau-a-pique, onde moram porque gostam, porque é cultural, como disse Jorge Murad. Porque eles não sabem ler e jornal para eles só serve para embrulhar peixe. Porque eles não tem noção do que é superfaturamento, lavagem de dinheiro, usurpação do patrimônio público, uso privado de uma concessão pública de comunicação. Como poderiam julgar com isenção se não compreendem essas realidades? Não é criminoso mantê-los na ignorância, no obscurantismo da falta de educação, para que se contentem com as belas imagens do helicóptero da mirante sobrevoando a bela lagoa da jansen, os belos elevados, os alegres convescotes de bois dançano nos Vivas, criando uma falsa atmosfera da alegria e modernidade?Na minha modesta opinião, isso é maligno e me dá calafrios.E vc, o que acha?
Miguel :
Alexandre Não É Que eu Seja Pessimista, É Que O TSE Já Abriu Precedentes Para A Diplomação Do Segundo Colocado Em Casos De Cassação, Segundo Acordão 21320 De 2005.
Alexandre:
Quanto a isso, o TSE no próprio julgamento da cassação, entendeu que deve assumir Roseana... Na minha forma de ver, o sufrágio popular é soberano e nossas eleições deveriam ser realizadas.Afinal entregar para o segundo colocado é afirmar que todos os votos foram viciados por abuso de poder político, ou seja, todos os votos dados a Jackson foram influenciados por dois fatos:- o comício no aniversário de codó onde Zé Reinaldo Reinaldo assinou convênio em praça pública e pediu voto para os presentes, Jackson e Vidigal.- encontro em portas fechadas em Pinheiro, organizado por entidades de agricultores, onde Jackson discussou em frente a um banner do governo do Estado.Peralá...Eu nem sabia destes dois eventos antes do julgamento.. como EU PODERIA TER SIDO INFLUENCIADO? COMO O MEU VOTO PODE TER SIDO CASSADO POR ISSO.O meu voto foi dado com CONSCIÊNCIA, pode ter até sido equivocado, mas não foi dado pensado em obter vantagem pessoal, a troco de dinheiro ou influenciado pelo fato de Jackson ter sido apoiado pelo governo.assim, gostaria de ingressar com uma ação declaratória na Justiça para provar que meu voto não deve ser anulado. Alguém sabe se isso é tecnicamente possível?

1 comentários:

Anônimo disse...

Boa!!
O blog ta bombando!!